top of page
Buscar
  • Foto do escritorEscola Vivant

Nosso diferencial

Atualizado: 30 de set. de 2019



Há que se reconhecer que estende-se à escola grande parte das lembranças infantis. É na escola que a criança estabelece vínculos, aprende sobre o mundo que o cerca, sobre os números e letras e como eles permeiam todas as esferas do mundo do adulto. A linguagem e a matemática permeiam por toda a sala, cada atividade proposta visa enriquecer o vocabulário assertivo e a cognição. 

A Escola Vivant é a combinação entre educação prazerosa e autônoma, com ambiente preparado, estruturado e desafiador, permitindo que à criança desenvolva o aprendizado para construir o conhecimento. 

Os alunos são “potencializados” para adquirir funções executivas, normalmente feitas exclusivamente pelos adultos. Estimula-se a autodisciplina, que está no topo da lista de tarefas dentro das escolas Montessorianas. Neste ambiente, a disciplina é gerenciada individualmente


  • Proposta Pedagógica Inovadora;

  • Direção com de mais de 30 anos na educação, 10 destes na direção de uma escola montessoriana renomada em Goiânia;

  • Equipe comprometida, assessorada e em constante atualização (ABEM – Associação Brasileira de Educação Montessoriana);

  • Espaço Físico atrativo aos alunos, com material concreto que permite desenvolver conteúdos e conceitos do real ao abstrato;

  • Comprometimento com a independência dos alunos, a educação emocional tão essencial na atualidade e na construção de um adulto maduro, livre e que saiba conviver com o mundo, com os outros e consigo mesmo harmonicamente.  


688 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page